Ocorreu um erro neste gadget

12 de mai de 2014

1 Mês sem retirar a maquiagem: Como fica a pele?

OI  LINDUXASSSS!!

A gente sempre fala sobre a importância de demaquilar o rosto corretamente, e isso é mais do que lavar com um sabonetinho facial. É usar demaquilante mesmo.
Eu sei que as vezes a gente chega em casa muito tarde, meio torto, cansado e só quer dormir. Mas aqui em casa, por pior que eu chegue em casa, eu sempre vou ao banheiro demaquilar e lavar o rosto, porque eu sei que isso faz muito mal para a pele.
Como prova disso, uma jornalista do Daily Mail, Anna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.
O resultado?

No antes, a jornalista estava usando maquiagem, então a gente não tem como ter certeza se ela estava ou não de base. Mas na foto de depois podemos ver que a pele está visivelmente irritada.
Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e conclui que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e osporos ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.
Com tanto produto mal retirado na pele, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.
Felizmente os efeitos que esse 1 mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos com algumas semanas hidratando muito e limpando corretamente a pele. Mas se esse é o resultado de 1 mês, imagina de 1 ano? Ou de uma vida inteira?
Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.
Então precisamos tomar muito cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo quando jovens, afinal o que a gente não fizer direito hoje vai refletir muito na nossa pele daqui há alguns anos.
E você, tem demaquilado sua pele corretamente todos os dias?