14 de fev. de 2014

Guia da Sobrancelha Masculina



Oiiii linduxas... tudo bem com vocês?
Espero que

Até pouco tempo atrás fazer a sobrancelha em salão de beleza causava estranheza entre os homens. A boa noticia é que isso mudou, e o que antes era tabu se tornou normal. Fazer a sobrancelha é uma ótima opção para a maioria dos homens, alivia os traços e deixa o rosto com uma aparência mais limpa e bem cuidada.

Os pelos que ficam sobressalentes nas sobrancelhas causam uma sensação de impaciência e até irritação, quanto mais a sobrancelha fecha ou desce em relação ao nariz, mais acentua a aparência de braveza, deixando assim um aspecto carrancudo e nada amigável no rosto. Uma simples limpeza nos pelos pode evitar isso então nunca subestime o impacto que uma mudança na sua sobrancelha pode ter na sua expressão facial, afinal, é como dizem, as sobrancelhas são a moldura do rosto.

Pinças em geral são melhores opções para nós, visto que a cera deixa uma linha exata e muito delineada. Então a pinça é a melhor opção para ir limpando aos poucos e não dar aquele choque de uma vez só. O ideal é que todo processo seja feito por um profissional bem experiente, mas se você quiser tentar em casa, temos dicas para você.

Mas como fazer isso sem excessos? Como suavizar as expressões sem deixar o rosto feminilizado demais? Vamos as dicas!


Apare os pelos:

Depois de uma certa idade, por volta dos 40 anos, os pelos tendem a ficar mais compridos. Com a ajuda de um pente fino e uma tesourinha é possível apará-los sem deixar áreas irregulares.


Prepare a pele:

Arrancar os pelos pode ser um processo doloroso, mais do que você imagina ao ver as mulheres fazendo, meu amigo! Então, antes de arrancar os fios, aplique um pouco de hidratante na região. Ajuda bastante na hora da puxada para os pelos saírem mais facilmente dos poros.


Retire os pelos:

Olhando atentamente você vai perceber que alguns fios na parte de cima são mais finos em relação aos da sobrancelha, esses são os que você deve retirar para limpá-la. No arco da parte de baixo, a mesma coisa. Tome muito cuidado com essa parte para não ficar com a famosa sobrancelha arqueada.


E a monocelha?

Para quem tem aquela sobrancelha onde as duas se encontram no meio, a melhor dica é começar em linha com interior do olho. Focando nessa linha, o que sobra no caminho que fica acima do nariz deve ser retirado.


Todas essas dicas devem ser usadas com muito bom senso e cuidado e caso vá fazer em algum salão não se esqueça de dizer que você quer o mais natural possível!

Espero que vocês tenham gostado... bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário