26 de fev. de 2014

Delineador...

Oiiieee..... minhas linduxas!!

O método de aplicação é o mesmo: muita CALMA e muita PACIÊNCIA!

1- Delineador Pequeno: 

Esse é o meu atual pincel chanfrado favorito. Tem que ter um pouco de prática e paciência para usa-lo, se não sai tudo borrado. Também tem a opção desse modelo com o metal portinho que facilita um pouco. Você pode comprar ele pronto, ou entortar o metal do seu. Na hora de lavar esse pincel tem que ter MUITO cuidado e lavar com todo o carinho do mundo se não ele estraga rapidinho.

2- Delineador: 
Tudo que faço com esse pincel fica mega enorme, não vejo muita precisão nele. Acabo usando só para fazer delineados bem grandes ou aqueles delineados mais esfumados.

3- Chanfrado: 
Esse é um dos pincéis mais fáceis de aplicar delineador. Eu sempre indico ele para quem não tem prática, e já consegui ensinar muita gente a delinear com ele que antes nem sonhava em conseguir. Eu acho que ele é um dos melhores pincéis para iniciantes que estão aprendendo a delinear. Depois de um tempo você desencana dele por que o número 1 te dá mais precisão e você sente falta disso com o tempo.

Se você não tem prática, pode ir carimbando a linha. Sabe quando criança está aprendendo a desenhar e a gente dá aqueles livrinhos de banca de desenhos com pontilhados para elas ligarem uma linha na outra e sair um desenho bem legal? É o mesmo conceito. É mais fácil você ir ligando pontos do que desenhar uma linha reta. Vá carimbando com o pincel, pontinho por pontinho, bem rente a linha dos cílios.


4- Flat Definer: 
Esse é uma opção parecida com o chanfrado. Eu gosto dele para aplicar sombra em cima do delineador ou dar uma esfumada na bordinha dele. Sempre que o delineador tá meio torto eu faço isso e fica lindoooo! Mas não acho que ele ofereça a precisão necessária para aplicar o delineador em si.

5- Short Shader: 
Esse pincel serve mais para esfumar do que delinear. Acho legal para fazer um delineador podrinho também.

6- Pencil: 
Esse pincel serve basicamente para a mesma coisa que o de cima. Esfumar o delineador. Acho que ele te dá mais precisão que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário